Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

18/12/2018 - 15:07

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

e-Brasileirão tem 'Grupo da morte' emocionante na primeira fase

e-Brasileirão tem 'Grupo da morte' emocionante na primeira fase

O e-Brasileirão 2018 começou com muita emoção e disputa. Nesta quinta-feira (29), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a competição apresentou grande duelos logo na Fase de Grupos. O Grupo 2 reuniu os dois campeões da história do torneio, GuiFera e Henrykinho, e o vice do ano passado, Valber Mendes, e foi chamado pelos próprios participantes de "grupo da morte".

Vencedor da primeira edição da competição, em 2016, Guilherme Fonseca, que segue defendendo o Santos, não teve vida fácil no grupo. Ele até ganhou o primeiro jogo, do Vitória, por 5 a 2, mas perdeu para o São Paulo de Valber por 2 a 0, empatou com o Cruzeiro de Henryquinho, atual campeão, em 3 a 3, e, mesmo goleando o Grêmio por 6 a 0 na última rodada, só garantiu a classificação às quartas de final pelo triunfo da Raposa diante do Tricolor paulista, que acabou eliminado no terceiro lugar.

"Esse ano é a edição mais difícil do e-Brasileirão, tem grandes jogadores. Nunca dou sorte em sorteio, caí no grupo da morte. No final eu tive de assistir ao último jogo, Henrique e Valber, fiquei nervoso, mas os dois jogaram para valer, não combinaram o resultado, e estão de parabéns por isso", declarou GuiFera.  

Henrykinho mostrou que vem forte nesta defesa de título. Não perdeu na Fase de grupos, vencendo três jogos e empatando um. A campanha dele acabou sendo a melhor da classificação geral, com dez pontos. O jovem representante do Cruzeiro mostrou muita alegria com o desempenho.

"Caí no grupo da morte. Com quatro favoritos ao título... É muito difícil, tive de jogar com atenção redobrada, em todas as partidas, e consegui sair com a classificação. Todos os jogos foram difíceis, grandes jogadores, nível bastante equilibrado, mas graças a Deus consegui a classificação. A classificação dá confiança, mas esse é só o primeiro passo rumo ao bicampeonato", acrescentou.

O e-Brasileirão segue com as quartas de final na sede da CBF, nesta sexta-feira (30), com jogos a partir de 13h (de Brasília). As semifinais e a grande decisão acontecem na sequência.

Com CBF. Foto: Figueiredo/CBF





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg