Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/06/2019 - 04:09

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Atrações culturais movimentam espaços públicos de São Luís neste fim de semana

Atrações culturais movimentam espaços públicos de São Luís neste fim de semana

No mês de janeiro, diversos espaços públicos em São Luís têm atraído turistas e moradores por conta das atrações promovidas pelo Governo do Maranhão. Programas como o Mais Cultura e Turismo de Férias e as Ocupações Artísticas oferecem programação gratuita sempre aos fins de semana no Centro Histórico, Praça da Lagoa e Forte Santo Antônio.

Todos os sábados e domingos, o Forte Santo Antônio recebe atração musical embalando os fins de tarde de quem vai apreciar a paisagem, visitar o museu ou mesmo só assistir à apresentação. Localizado no complexo turístico do Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, o Forte é um equipamento cultural do Estado vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Neste sábado (12), o Forte recebe o grupo ‘Instrumental Tangará’, formado por seis jovens músicos que pretendem levar repertório especial de compositores maranhenses como ‘Ponteira’, de Sérgio Habibe; ‘Chorinho da Beatriz’, do Professor Domingos Santos; e não poderia faltar clássicos do chorinho como ‘Carinhoso’, de Pixinguinha.

No domingo (13), é a vez do grupo Cantinho do Choro, formado por Carlinhos Reis no violão, Vitor Monteiro na flauta, Vadico no pandeiro, Márcio Guimarães no cavaquinho e Ricardo no sax. Criado há seis anos, o grupo toca os chorinhos tradicionais e músicas maranhenses também. As atrações no Forte podem ser conferidas a partir das 17h30.

Espaço cultural inaugurado em 2017, o Forte Santo Antônio guarda um pouco da história de São Luís e sua fundação. Marco histórico do período de resistência portuguesa às invasões estrangeiras, o Forte conta com três espaços de visitação: um memorial sobre a história do Forte, um museu de embarcações tradicionais e outro sobre imagem e som.

Programação infantil

Na Praça da Lagoa, a brincadeira corre solta. Neste sábado (12), o destaque fica por conta dos personagens PJ MASKS, inspirado no desenho que faz sucesso entre as crianças. A programação começa às 17h.

Tem ainda show com a Banda Carrossel Encantado, além de mágicos, pintura facial e muitas brincadeiras. A atração é comandada pela Paty Produções.

Palácio dos Leões e Praça Nauro Machado

Nesta sexta-feira (11), a cena musical começa na Praça Pedro II, a partir das 17h30, com o grupo de Cantinho do Choro, e continua logo depois na Praça Nauro Machado com muito samba, a partir das 19h.

Na Nauro Machado, o público pode conferir shows com os grupos Vamu di Samba, Aziz Jr e banda e Projeto Bem Dito Samba.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg