Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/06/2019 - 05:04

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Jô celebra mais um ano de artilharia e projeta 2019

Jô celebra mais um ano de artilharia e projeta 2019

Craque e artilheiro do Brasileirão de 2017, Jô foi contrato pelo Nagoya Grampus, do Japão, no início desse ano. A mudança no entanto parou por aí, já que o faro de gols continua em dia. Com 24 bolas na rede no Campeonato Japonês, o atacante terminou mais uma temporada na ponta da artilharia.

Apesar das diferenças encontradas na cultura e no futebol praticados do outro lado do mundo, o brazuca não teve grandes dificuldades para se adaptar ao novo estilo de vida, mas sem deixar de lado o brilho brasileiro.

– Minha adaptação foi muito tranquila. Minha família também se adaptou bem então isso facilitou muito. Gostamos de morar aqui e em relação ao futebol é diferente, mas consegui me adaptar normalmente. Ter outros brasileiros no elenco foi muito importante. Até porque a gente consegue manter um pouquinho do clima brasileiro com brincadeiras e o futebol bonito que temos no nosso país – contou o jogador em entrevista ao site da CBF.

Mesmo adaptado, a temporada não começou tão bem quanto terminou. Sem conseguir se encontrar em campo, o atacante sofreu no início do campeonato e viu o Nagoya sofrer junto na parte debaixo da tabela. No meio da competição, o cenário mudou e o ano terminou com Jô sendo decisivo para permanência do clube na primeira divisão.

– Acho que a união do grupo foi determinante para a nossa melhora no campeonato, a torcida também nos ajudou muito, abraçou o time e estava sempre nos apoiando nos jogos. Em relação à minha melhora, acho que foi um conjunto todo, o time começou a corresponder e as qualidades individuais começaram a aparecer. Com as dificuldades a gente sempre busca aprender. Espero que a gente leve isso em mente pro ano que vem e consiga realizar uma campanha melhor – encerrou.

Com CBF.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg