Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/06/2019 - 04:56

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Evento de E-sports arrecada quase uma tonelada de alimentos para Fundação Antônio Dino

Evento de E-sports arrecada quase uma tonelada de alimentos para Fundação Antônio Dino

O Grupo WP e a Octop Eventos entregaram nesta segunda-feira (10), aproximadamente 01 tonelada de alimentos não perecíveis à Fundação Antônio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Belo, em São Luís e duas casas de apoio que abrigam pacientes (crianças e mulheres) em tratamento de câncer e sem moradia.

Os alimentos não perecíveis foram arrecadados nos dias 01 e 02 de junho, durante a Arena WP, evento gratuito de jogos eletrônicos que aconteceu no Shopping da Ilha.

Para a coordenadora das Casas de Apoio, Alice Jorge Dino a doação é muito bem-vinda, considerando que a instituição é mantida com 100% de doações. "É essencial para que a alimentação dos pacientes se mantenha. Além disso, após os processos de radioterapia e quimioterapia, os pacientes levam para casa uma cesta básica para manter a alimentação e eles não correrem risco de desnutrição", destacou a coordenadora.

Além da solidariedade, a tarde também foi de muita alegria e diversão para as crianças do hospital. Durante a entrega dos alimentos, o grupo de teatro Improviso fez uma apresentação para as crianças.

Para Roberto Rocha Júnior, do Grupo WP, os jogos eletrônicos são uma modalidade em ascensão que oportunamente pode exercer uma função social. "É um esporte que vem crescendo muito no Brasil, está nos seus primeiros passos no Maranhão. E nós conseguimos, com o evento que organizamos, trazer um pouco de solidariedade dos participantes do evento e desenvolver um papel social muito importante", frisou.

Com um mercado crescente, os jogos eletrônicos mostram potencial entre o público jovem. A constatação foi feita por Henrique Almeida, da Octop Eventos (organização), que viu com satisfação uma boa rotatividade de pessoas durante os dois dias de organização do Arena WP. "Passaram pelo local do evento cerca de duas mil pessoas. A arrecadação dos alimentos é o reflexo do sucesso do evento", constatou.

ARENA WP

O evento de E-Sports organizado pelo Grupo WP e Octop eventos ofereceu aos participantes transmissão ao vivo de jogos de futebol, Fifa, Lol, CS, Fliperamas, consoles, transmissão dos jogos de CBLOL, Show Match, transmissão da final da UEFA Champions League, palestras, dentre outras atrações. De acordo com os organizadores, cerca de 2 mil pessoas passaram pela Arena WP, durante toda a programação, que contou com a presença de youtubers, "cosplays", exposição e venda de produtos e sorteios de vários prêmios como PS4, teclados, headphones e mouse games. Para ter direito aos sorteios cada pessoa teve de levar 01 quilo de alimento não perecível.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg