Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/09/2019 - 05:30

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 26 °C

Projeto de natação para crianças do MA será lançado nesta sexta-feira (7)

Projeto de natação para crianças do MA será lançado nesta sexta-feira (7)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), lançará, nesta sexta-feira (7), o projeto Braçada Olímpica, idealizado pelo atleta de natação Frederico Castro, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento acontecerá às 8h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica (Apecef), no bairro do Calhau, em São Luís, onde será realizada uma coletiva de imprensa.

Participarão do Projeto crianças e adolescentes provenientes de escolas públicas. A princípio, serão selecionadas 50 crianças para participar do projeto.

Para o idealizador do projeto Braçada Olímpica, Frederico Castro, a natação, além de ser uma das atividades física mais completa para o desenvolvimento psicomotor do cidadão, gera mais um fator de segurança para o indivíduo, evitando acometimento de acidentes de afogamento.

“O projeto tem como objetivo ensinar as crianças a nadar, levando em consideração que moramos numa ilha e os índices de afogamento são altos. Paralelo a isso, queremos expandir o nível de conhecimento e de oportunidades dessas crianças. Para isso, fizemos uma programação cultural e educacional variada, que incluiu um passeio no museu da Vale, coleta de lixo para que tenham responsabilidade ambiental. Fomos ao circo americano, no qual a maioria das crianças nunca havia ido. Nós fornecermos cada vez mais oportunidades para tirar essas crianças do sedentarismo e da zona de vulnerabilidade das ruas”, resume Frederico Castro.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana com duração de 50 minutos. O projeto disponibiliza local de treinamento, com profissionais de educação física e material de treino (touca e óculos de natação). “A nossa intenção é estimular a adesão a um estilo de vida saudável e aumentar o nível de cultura e expandir o pensamento delas para que elas utilizem a natação como meio de ter chances e outras perspectivas de vida”, afirma o idealizado do projeto.

Durante o Projeto, serão ministradas aulas de aprendizagem do nado crawl, flutuação ventral e dorsal, juntamente com iniciação de nado de costas.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg