Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/08/2019 - 12:12

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 30 °C

Cheque Minha Casa continua convocação às famílias residentes no Centro de São Luís

Cheque Minha Casa continua convocação às famílias residentes no Centro de São Luís

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) continua com o atendimento às famílias convocadas pelo Programa Cheque Minha Casa, residentes na região central de São Luís. A ação faz parte do Programa Nosso Centro que, além de incentivar a cultura e a habitação, visa a geração de novos negócios e empreendimentos na área, bem como dinamizar a economia de um dos maiores e mais completos conjuntos arquitetônicos, paisagístico do Brasil.

De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, a proposta é garantir a permanência das pessoas no local e incentivar que outras venham morar no Centro de São Luís. “Por isso estamos integrando ações, uma delas é a reforma da moradia, por meio do Programa Cheque Minha Casa, e as outras, que consistem em intervenções nas diretrizes prioritárias nas áreas de segurança pública e infraestrutura”, disse.

Para Maria José Pinheiro Gomes, 76 anos, moradora da Travessa Marcilio Dias, Codozinho, que recebeu a notícia da convocação no dia do seu aniversário, disse: “Foi o melhor presente que recebi em todos os tempos, pois não tinha condições de reformar minha casa. O dinheiro da aposentadoria só dar pra comprar meus remédios. Com o benefício, vou ajeitar o telhado, o banheiro e trocar o reboco”, desabafou.

Já a idosa Maria do Socorro Ribeiro, 72 anos, moradora do bairro Lira, pretende adaptar o banheiro e trocar o piso da casa. “Nunca tinha participado de programa social, pois não acreditava. Esse projeto vai mudar a minha vida, graças ao nosso governador Flávio Dino, que trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam”, declarou ela.

Integração de Ações

Serão 300 famílias de baixa renda residentes no Centro de São Luís contempladas com o Programa. O recurso no valor de R$ 5 mil será destinado para a compra de materiais de construção e terá que ser utilizado na reforma ou ampliação de moradias, com prioridades nas instalações sanitárias, como intervenções em cozinha e banheiro. O benefício será repassado em parcelas, conforme apresentação de documentação e acompanhamento técnico social pelas equipes da Secid.

Com prioridades para as famílias com idosos e deficientes físicos, a entrega da primeira parcela do cheque será no dia 7 de setembro, como parte das comemorações do aniversário de São Luís. Segundo o chamamento público, participarão famílias da região central de São Luís que tenham se cadastrado no edital 001/2019 da Secid.

A convocação para apresentação dos documentos acontecerá até o dia 14 de agosto. A divulgação do resultado também será feita pela internet, por meio do site www.secid.ma.gov.br.

Com informações do Governo do Maranhão.

Foto: Jasf Andrade.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg